É assegurado aos estudantes o acesso a eventos culturais, educacionais, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.
Para tal, se faz necessária a apresentação da CIE, que possua todos os requisitos legais para a sua emissão.
A Chapa 2 buscará a emissão da CIE reconhecida em todo o Território Nacional, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso a eventos de diversas categorias em todo o Brasil.
Criação da Empresa Júnior
Bolsas de Monitoria e Pesquisa
A Empresa Júnior visa prestar serviços de consultoria e assessoria jurídica a associações civis, micro e pequenas empresas de nossa região.
A Empresa Júnior possui amparo na Lei 13.267/2016, devendo ser compostas por estudantes da graduação, contando com supervisão técnica de professores da própria instituição, além de advogados especializados e atuantes na área empresarial.
Trata-se de projeto de extensão, com a finalidade de aproximar o estudante da prática jurídica empresarial e simular um escritório de advocacia, capacitando-os para o exercício da profissão. Ainda, irá oferecer à sociedade serviços de qualidade que possibilitem aos pequenos empreendedores superarem os desafios de seus negócios.
A prática da pesquisa e a busca por conhecimento se fazem necessários durante a formação do acadêmico.
Aumentar o número de oferta de bolsas para monitoria e pesquisa incentiva o estudante à prática no campo da pesquisa e abre horizontes para aqueles que pretendem exercer a docência.
Xerox
Durante a gestão, e com a formação de caixa próprio, a Chapa 2 tentará adquirir sua própria maquina de xerox, cobrando valores simbólicos, com o único fim de realizar a manutenção da mesma.
Reformulação da Grade Curricular
Carteira de Identificação Estudantil
Compreendendo a necessidade de estruturar uma grade curricular que proporciona a formação acadêmica do estudante, voltada para sua melhor qualificação para futura atuação no mercado de trabalho, pretendemos propor perante a Instituição uma reformulação da grade curricular compreendendo:
1) Aumento das matérias optativas e que de fato tenham professores disponíveis;
2) A possibilidade de interdisciplinarizar as matérias, possibilitando ao aluno cursar matérias em outros cursos, conforme o interesse e visão de futuro que ele tem, possibilitando uma formação mais completa para o acadêmico.
Vídeos, Conferências e Eventos
Durante a gestão, por intermédio de diversos convênios e e parcerias, os alunos terão acesso a videoaulas, divulgação de eventos, e espaço para discussões (espaço físico e on-line) acerca de temas tanto do direito, quanto temas sociais, políticos, relevantes ao nosso contexto social em que vivemos.
Participação do DA nos Conselhos
Diante da criticas de inúmeros alunos em relação a parcialidade do julgamento de recursos, nossa gestão pretende propor forma de participar de tais julgamentos, por meio de parecer, visando levar transparência e segurança à apreciação desses recursos.
Interação entre Alunos
A criação da Liga Esportiva e Batalhas Jurídicas, a reativação da Gincana Acadêmica, bem como shows de talentos visam promover a interação entre os discentes, a competitividade sadia, o lazer, a saúde física e mental dos estudantes, além de promover a coletividade.
Jornal Jurídico
Criação de um jornal expresso, com espaço para os estudantes e professores publicarem seus artigos, opiniões acerca dos temas relevantes em nosso país, bem mecanismo de divulgação de eventos da instituição e região.




